

A 9´Circos fez uma parceria com Maria Simões Produtora e idealista do Festival, para a Co produção e organização do 1º Encontro internacional de Palhaças - Bolina, nos Açores.
Inspirados nos poucos festivais de mulheres palhaças que conheciamos no mundo (Andorra, Holanda, Áustria, Espanha e Brasil) pensamos que os Açores poderiam ser um lugar mágico e geograficamente privilegiado para o encontro destas profissionais. Pretendeu-se criar um espaço de encontro e reflexão entre as artistas convidadas, proporcionar formação a artistas e público em geral e dar ao público açoriano a possibilidade de assistir a intervenções de elevada e reconhecida qualidade artística internacional.
O Festival teve convidadas nacionais e estrangeiras, oriundas de inúmeros países de vários continentes que foram responsáveis pelas formações,
espectáculos e dinamização geral do programa e para as quais não houve lugar ao pagamento de cachets, sendo o seu trabalho estritamente voluntário e comprometido com o fim de criar a rede mundial de palhaças com sede nos Açores.
O Festival foi composto por diversas atividades:
-
espetáculos (público adulto e infanto-juvenil)
-
oficinas de formação clown (profissionais e público em geral)
-
oficinas de formação clown de hospital
-
visitas a instituições (clown comunitário)
-
encontro entre profissionais de vários países
Entendendo o trabalho clown e o humor como ferramentas para a transformação social, a promoção da igualdade de género e a justa visibilidade do trabalho artístico, este Festival assumiu um cariz social e comunitário.

Programação

Fotos
